A Política de Trocas e Devoluções abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.


Data da última atualização: 04/05/2024 às 11:55


  1. IDENTIFICAÇÃO

1.1 este site é de propriedade, mantido e operado por Cosmos Esportes Empresa Digital LTDA, neste termo representado apenas por cosmosesportes.com.br


  1. TROCAS E DEVOLUÇÕES

2.1 A cosmosesportes.com.br é comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores. Buscando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo.


2.2 Obs.: É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.


  1. CONDIÇÕES GERAIS

3.1 Para solicitação de troca ou devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato conosco através do e-mail: suporte@cosmosesportes.com.br


  1. MOTIVOS E PRAZOS PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES

4.1 Desistência/ Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo e-mail suporte@cosmosesportes.com.br. Após recebermos seu e-mail, uma equipe especializada enviará um formulário de preenchimento obrigatório para que a troca ou devolução possa acontecer. Para presente caso, o produto só será trocado ou devolvido o produto se mesmo estiver nas seguintes condições:

4.1.1 Estar acompanhado da primeira via da Nota de Venda ou Cupom Fiscal.

4.1.2 O produto precisa estar na embalagem original, com todos os acessórios que possui e em perfeito estado.

4.1.3 O produto não pode ter sinais de mau uso.

4.1.4 O produto precisa estar na mesma caixa que foi enviado, estando bem embalado.

4.1.5 Em caso de desistência por arrependimento o cliente deverá abrir um chamado através do nosso suporte: suporte@cosmosesportes.com.br em até 7 dias a partir do recebimento do produto. Como prevê a lei, não serão aceitos chamados de troca ou devolução por insatisfação após 7 dias do recebimento.

4.1.6 O formulário será analisado em até 5 (cinco) dias úteis. Após a revisão do formulário será gerada uma etiqueta para que o cliente envie o produto para nós. O prazo de validade da etiqueta é de 6 dias (corridos). Então caso o cliente não envie dentro do prazo, a solicitação de troca ou devolução será cancelada.

4.2 Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo e-mail suporte@cosmosesportes.com.br

4.3 Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca, ou devolução no prazo legal pelo e-mail suporte@cosmosesportes.com.br, informando o número do pedido e com uma foto do estado do item. Analisamos cada caso individualmente, mas sempre nos esforçamos para oferecer uma solução satisfatória dos nossos clientes.

4.4 Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega Ou solicite a troca, ou devolução pelo e-mail suporte@cosmosesportes.com.br, em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

4.5 Após o produto chegar para nós, ele será analisado em até dez dias e, caso esteja perfeito estado, o valor será reembolsado totalmente.

4.6 Todos os casos de troca ou reembolso devem ser tratados apenas através do e-mail: suporte@cosmosesportes.com.br. O e-mail deve conter os detalhes de todo o problema com fotos nítidas e vídeos.

4.7 Cor e modelo do produto é de responsabilidade do cliente no momento da escolha do mesmo.


  1. FORMAS DE RESTITUIÇÃO E CHARGEBACK

5.1 Cupom de troca: você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da cosmosesportes.com.br

5.2 Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. Com prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura;

5.3 Em caso de Chargeback: a contestação da compra será analisada pelo nosso suporte e caso o produto tenha sido efetivamente entregue durante o processo de chargeback realizado junto a operadora do cartão de crédito, iremos solicitar a devolução do mesmo uma vez que o pagamento não tenha sido efetuado o produto não poderá ser aceito pelo cliente.

5.4 Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado mediante depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis, na conta-corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você encaminhe para a gente todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.

5.5 Casos de reembolso de compra por Extravio dos Correios, item sem estoque, e afins. São realizados dentro de até 5 dias úteis a partir do momento do pedido de estorno/cancelamento. Caso o pagamento tenha sido feito via PIX ou Boleto bancário o valor retornará a conta de origem. Caso o pagamento tenha sido feito via Cartão de Crédito nós fazemos o cancelamento, o banco ou empresa emissora do cartão faz a devolução mediante aos termos do mesmo.

5.6 Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor, entre em contato conosco através do e-mail suporte@cosmosesportes.com.br utilizando o título do e-mail a expressão "TROCA OU DEVOLUÇÃO".

5.7 O horário de funcionamento da cosmosesportes.com.br é de segunda a sexta-feira, das 9h as 17h, e em finais de semana e feriados das 9h as 12h.

Perguntas Frequentes

A partir do envio do produto, os pedidos levarão, em média, de 5 a 15 dias úteis para chegar em sua casa. Acompanhe sempre a posição do seu pedido por aqui. Caso não esteja atualizando, basta aguardar.

Mais detalhes da entrega serão fornecidos no seu e-mail.

Não! Você NUNCA terá que pagar nenhuma taxa em pedidos no site oficial da Cosmos Esportes. Caso receba alguma mensagem sobre alguma taxa, desconfie.

É normal que a sincronização do status do seu pedido demore um pouco para atualizar. Caso o seu pedido não esteja sendo atualizado, basta aguardar.

Você pode entrar em contato conosco através de nossa página de contato. Teremos prazer em ajudar.

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